Sergipe

03/10/2009 às 08h36

Radiopatrulha divulga ocorrências de setembro

Redação Portal A8

A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) divulgou nesta sexta-feira, (02), o relatório estatístico das ocorrências atendidas pela unidade militar no período de 1º a 30 de setembro de 2009. De acordo com o levantamento, a Radiopatrulha conduziu 48 ocorrências às delegacias da Grande Aracaju, sendo 71 o número de homens e mulheres envolvidos na autoria dos crimes e contravenções penais registrados.

Entre os acusados, 58 são do sexo masculino e 13 do sexo feminino. Já entre as vítimas, 17 são homens e 10 mulheres, num total de 27 pessoas vítimas de atos delitivos.

Com relação à natureza das ocorrências atendidas pela CPRp durante o mês de setembro, ‘furto` registrou o maior índice, com 12 casos, seguido de ‘tráfico de drogas`, com 8, e ‘roubo`, com 6 registros. No período em questão, os radiopatrulheiros da Polícia Militar de Sergipe apreenderam cinco armas de fogo, sendo três revólveres calibre 38, e três armas bancas - duas facas e um facão.

O tráfico de drogas também foi contido pelos policiais da Radiopatrulha no último mês. As ações preventivas e repressivas da Companhia resultaram na apreensão de 92 papelotes de maconha, 73 pedras de crack, 64 papelotes de cocaína prontos para a venda, além de 4,7 quilos de maconha em estado bruto e 300 gramas de cocaína também em estado bruto.

O bairro com maior índice de ocorrência, de acordo com a estatística da CPRp, foi o Centro de Aracaju, com 11 casos, seguido do conjunto Bugio e do Inácio Barbosa, com registro de três casos cada.

Fonte: PM/SE