Exposição fotográfica é aberta na Galeria Álvaro Santos

A exposição fotográfica `Dá Iô Iô` retrata a festa popular dos Caboclinhos e Lambe Sujo.

30/09/2015 19h42
Exposição fotográfica é aberta na Galeria Álvaro Santos
A8SE

Durante todo o mês de agosto os sergipanos poderão conferir a exposição fotográfica `Dá Iô Iô`, que retrata a festa popular dos Caboclinhos e Lambe Sujo. A mostra está em cartaz na Galeria de Artes Álvaro Santos (GAAS) até o dia 31 deste mês. Estão em exibição 20 imagens da fotógrafa Camile Levita, com detalhes e closes que mostram a beleza do folguedo laranjeirense.

O título da mostra - `Dá Iô Iô` - é uma expressão usada pelos Lambe Sujo durante peregrinação pelas ruas da cidade em busca de moedas ou ingredientes para o preparo da feijoada servida na festa. "Essa exposição nasceu do meu encantamento com a festa dos Caboclinhos e Lambe Sujos. É tudo muito bonito, as cores, a textura da pele, as expressões", conta Camile, que é médica e atualmente mora em São Paulo, onde faz residência em pediatria.

Além de Camille, também se envolveram na organização da exposição o designer e estudante de cinema Raphael Borges, conhecido como Mingau, e a jornalista Joana Côrtes. Tudo foi pensado de forma a valorizar as fotografias, desde a iluminação às cores das paredes, passando pela reprodução dos cantos entoados pelos brincantes da festa. Raphael Borges, o Mingau, conta que essa mostra é diferente, pois trabalha com a fotografia documental. "Tentamos experimentar, usar o espaço da galeria de forma diferenciada", destaca.

O horário de funcionamento vai de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas, e nos sábados das 9 às 13 horas. Agendamentos para visita de grupos escolares podem ser feitos através do telefone (79) 3179 1308.

Fonte: AAN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: