Conceição Figueiredo será empossada como procuradora

30/09/2015 19h42
Conceição Figueiredo será empossada como procuradora
A8SE

Será empossada nesta sexta-feira (02) no cargo de Procuradora de Justiça, a Dra. Maria Conceição de Figueiredo Rolemberg. Ela foi promovida ao cargo de Procuradora de Justiça pelo critério de antiguidade, no último dia 17 de setembro, após 27 anos no Parquet Sergipano, com uma carreira marcada pela forte atuação na área social. A Posse terá início às 17h, e será realizada no Auditório do Ministério Público do Estado de Sergipe, localizado no 3º andar do Edf. Walter Franco.

A Promotora de Justiça ingressou no quadro do Ministério Público Estadual atuando na Comarca de Campo do Brito seguindo, depois, para Aquidabã, Laranjeiras e Nossa Senhora do Socorro. Em seguida, desempenhou suas funções na 3ª Vara de Assistência Judiciária e, atualmente, é 1ª Promotora de Justiça da Curadoria de Família e Sucessões de Aracaju junto à 2ª Vara Cível de Família, e Diretora do Núcleo de Apoio à Infância e Adolescência (NAIA) há seis anos. "Sou feliz porque Deus me deu condição de caminhar, desde muito cedo, e esse momento é uma consequência natural dessa caminhada. Sou a mesma Promotora de Justiça e chegarei à Procuradoria com o objetivo de somação, sempre visualizando o Ministério Público como um todo", declarou a Dra. Conceição.

Considerando serem a solidariedade e as ações humanitárias a artéria da vida, a Promotora empreendeu diversos projetos direcionados à criança e ao adolescente, sobretudo aos mais desfavorecidos. Dentre eles, destacam-se o Sistema de Aviso Legal por Violência e Maus Tratos contra a Criança e o Adolescente (SALVE); a Árvore da Solidariedade, que mobiliza pessoas para presentear jovens abrigados e festejar o Natal; e o Projeto Cultural do Ballet Célia Duarte, que todos os anos busca a inclusão social de crianças abrigadas através da cultura, levando-as ao Teatro.

 

Fonte: MPE

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: