Sergipe

02/10/2009 às 09h37

CIEE lança curso para aprendiz em logística

Redação Portal A8

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) lança um novo módulo para o Programa Aprendiz Legal: a capacitação em Logística. Jovens de 14 a 24 anos interessados em se candidatar a vagas de aprendiz em empresas da área de logística já podem procurar a unidade do CIEE mais próxima ou acessar o site www.ciee.org.br.

O objetivo do novo curso é atender à demanda de mão-de-obra capacitada para um mercado que não pára de crescer. Em entrevista à revista Ensino Superior, Fernando Villar, presidente da Associação Brasileira de Logística (Aslog), estima que o setor movimente mais de US$ 100 bilhões ao ano e é carente de profissionais capacitados.


"Como abraçamos a causa do aprendiz, estamos sempre atentos às oportunidades que se apresentam para auxiliá-los a se inserir no mercado de trabalho", diz Everton de Souza Mendes , gerente do Programa Aprendiz Legal do CIEE. Segundo ele, a criação do curso de capacitação teórica em logística não beneficia apenas os jovens, mas também as empresas que têm a oportunidade de formar profissionais capacitados para o seu negócio, dentro dos valores de sua organização, e ainda contar com os incentivos fiscais da lei.

Crescimento contínuo - A contratação de aprendizes por empresas parceiras do CIEE cresceu 122% em 2007. Parte desse aumento se deve ao cumprimento da Lei 10.097/2000, que obriga as empresas de médio e grande porte a contratar aprendizes, entre 14 e 24 anos, que correspondam a cotas entre 5% e 15% do quadro de colaboradores qualificados.