Sergipe

01/10/2009 às 10h36

Moradores reclamam da falta de saneamento básico em Malhador

Moradores de Malhador pedem resolução de problemas de saneamento básico na periferia da cidade

Redação Portal A8

Os moradores da periferia de Malhador, a 49 km de Aracaju, estão reclamando da ausência do poder público na região. Um dos exemplos é a rua São João, via de acesso a Pedra Lisa, antigo ponto turístico do município. A falta de saneamento básico é um dos principais problemas.

Segundo os moradores, entulhos são jogados para enterrar os buracos causados pelas chuvas, pois quando chove a situação é dramática. O esgoto vindo das partes mais altas da cidade ficam empossados na via provocando mal cheiro e a proliferação de doenças.

Agricultores que utilizam a estrada reclamam de um enorme buraco que se formou durante o inverno, o que tem dificultado o tráfego de carroças para o escoamento de produtos agrícolas. Eles colocaram palhas de bananeiras para enterrar o buraco, para que pudessem transportar seus produtos como inhame, macaxeira e batata, todos oriundas de propriedades rurais que ficam próximas ao local e também acrescentaram que algumas vezes pagaram a um tratorista para passar a máquina no local.

Colaborou Ed Carlos Dias

 

Falta de saneamento em ruas da periferia de Malhador (Foto: Ed Carlos Dias)