Moradores reclamam da falta de saneamento básico em Malhador

Moradores de Malhador pedem resolução de problemas de saneamento básico na periferia da cidade

30/09/2015 19h42
Moradores reclamam da falta de saneamento básico em Malhador
A8SE

Os moradores da periferia de Malhador, a 49 km de Aracaju, estão reclamando da ausência do poder público na região. Um dos exemplos é a rua São João, via de acesso a Pedra Lisa, antigo ponto turístico do município. A falta de saneamento básico é um dos principais problemas.

Segundo os moradores, entulhos são jogados para enterrar os buracos causados pelas chuvas, pois quando chove a situação é dramática. O esgoto vindo das partes mais altas da cidade ficam empossados na via provocando mal cheiro e a proliferação de doenças.

Agricultores que utilizam a estrada reclamam de um enorme buraco que se formou durante o inverno, o que tem dificultado o tráfego de carroças para o escoamento de produtos agrícolas. Eles colocaram palhas de bananeiras para enterrar o buraco, para que pudessem transportar seus produtos como inhame, macaxeira e batata, todos oriundas de propriedades rurais que ficam próximas ao local e também acrescentaram que algumas vezes pagaram a um tratorista para passar a máquina no local.

Colaborou Ed Carlos Dias

 

Falta de saneamento em ruas da periferia de Malhador (Foto: Ed Carlos Dias)

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: