Evento irá homenagear o violonista João Argollo

A programação começa com a projeção de fotos da vida do violonista e terá artistas convidados

30/09/2015 19h42
Evento irá homenagear o violonista João Argollo
A8SE

Nesta quarta-feira (30) será realizada uma homenagem ao centenário de nascimento do violonista João Argollo, falecido recentemente, aos 99 anos. O evento faz parte de mais uma edição do projeto `Na Calçada da Valdice tem ...` e será realizado às 19h30, na Escola e Oficina de Artes Valdice Teles (EAOVT).

A programação começa com a projeção de fotos da vida do violonista. Em seguida, acontecerão várias apresentações de artistas convidados, entre eles os filhos do professor Argollo, Alvino Argollo e Eliana Argollo, o Quinteto Sanfônico de Aracaju, os Canarinhos de Aracaju, além de alunos da EOAVT.

Segundo o diretor da escola, José Eugênio dos Santos, o projeto foi criado com o objetivo de dar visibilidade ao trabalho desenvolvido na instituição. "É um momento especial em que os alunos podem mostrar aquilo que é feito na sala de aula", diz.

A Escola e Oficina de Artes Valdice Teles, mantida de Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte da Prefeitura de Aracaju (Funcaju), fica na avenida Pedro Calazans, 737, bairro Cirurgia.

João Argollo

João Argollo foi responsável pela formação de gerações de músicos sergipanos e pela difusão do violão clássico no estado. Transformou sua própria casa em um reduto para os amantes da boa música, onde até hoje acontece o `Sarau da Famíla Argollo`, iniciado há 50 anos.

O Professor Argollo tocou com vários nomes da música popular brasileira, a exemplo de Carmen Miranda, Dorival Caymmi, Agnaldo Timóteo, Ângela Maria, Altemar Dutra, entre muitos outros.

Fonte: AAN

 

O violonista João Argollo faleceu recentemente aos 99 anos (Foto: Arquivo pessoal)

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: