Falso policial militar é preso pela Radiopatrulha

30/09/2015 19h42
Falso policial militar é preso pela Radiopatrulha
A8SE

Policiais militares da Radiopatrulha prenderam na noite desta segunda-feira (28), no centro da cidade, Vagner Santana Pereira, 28 anos, acusado de se passar por policial militar. No momento da prisão, ele usava a farda de educação física da Polícia Militar.

Com Vagner foi encontrada uma carteira de policial militar, que apontava como integrante da corporação desde março de 2004, além fardas da 1ª Companhia do 6º Batalhão da cidade de Estância e um colete a prova de balas.

Segundo o tenente Rosmam, da Radiopatrulha, Vagner estaria agindo por pelo menos cinco meses extorquindo comerciantes do centro comercial de Aracaju. "Ele dizia ter facilidades em emitir carteira de habilitação", disse o policial revelando que o acusado cobrava R$ 300 por tal serviço.

Vagner chegou até enganar policiais militares ao participar de uma ocorrência na Feira das Trocas, ele se deslocou dentro da viatura para própria Polícia Militar.

Quanto ao material da PM, Vagner acusa um cabo da Polícia Militar por ter fornecido as fardas. "Conseguir com um policial militar... ele me deu", disse o acusado. Quanto ao colete, ele apontou o sargento Marcos dos Santos Madureira, seu vizinho, como responsável pela venda do material. O policial negou qualquer envolvimento no caso.

Quanto a falsificação da carteira de policial, o acusado utilizou um documento original de um PM e solicitou a um amigo para que fosse feita a fraude.

 

Vagner Santana foi preso com a farda de Educação Fisica da PM (Foto: Atalaia Agora)

Carteira falsificada por Vagner (Foto: Atalaia Agora)

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: