Correios contratarão terceirizados para normalizar serviço

30/09/2015 19h41
Correios contratarão terceirizados para normalizar serviço
A8SE

Os servidores dos Correios em Sergipe decidiram nesta segunda-feira (28), em assembléia geral, retornarem ao trabalho a partir de amanhã, terça-feira (29), após 12 dias de greve. Para suprir o atraso na entrega das correspondências a direção da estatal adotou algumas medidas como, por exemplo, a contratação de terceirizados.

"A partir de hoje (28) estaremos contratando mão de obra terceirizada", disse Ginaldo de Jesus, assessor de comunicação dos Correios em Sergipe, explicando que a lei permite este tipo de contratação. O órgão também convocará os carteiros para trabalharem em hora extra e aos sábados. Outra medida será a remoção de servidores do administrativo para o setor de distribuição.

Segundo Ginaldo, essas medidas deverão suprir a grande demanda de correspondências acumuladas. Ele orienta que os consumidores que não puderem esperar para receber as encomendas ou cartas devem se dirigir até o Centro de Distribuição dos Correios mais próximo de sua casa.

Outro lado

De acordo com José Ailton, secretário de política e Informação do sindicato, os servidores não devem aceitar essa imposição por parte da direção dos Correios, já que quem provocou a greve foi a própria diretoria por não atender as reivindicações da categoria. "Isso é inadmissível", afirmou ele, ressaltando que o órgão deveria convocar os candidatos aprovados no concurso ocorrido no ano passado.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: