Concurso de dança irá promover a cultura popular em Socorro

30/09/2015 19h41
Concurso de dança irá promover a cultura popular em Socorro
A8SE

No próximo domingo (27) no município de Nossa Senhora do Socorro ocorre o primeiro concurso de dança da ONG Vidarte. O evento será realizado na praça do Conjunto Fernando Collor, a partir das 16 horas.Cerca de 20 grupos irão participar do evento e as apresentações serão dos mais variados estilos de dança.

De acordo com o presidente da ONG, João Silva dos Santos, o evento é importante para promover e valorizar a cultura local através da dança. "A Organização Vidarte realiza muitos trabalhos sociais diretamente com a população e acabamos descobrindo a existência de vários grupos de dança. O concurso será o momento de dar visibilidade à população local", explicou.

Ainda segundo o presidente da Vidarte, a ONG tem como foco trabalhos de coleta seletiva, reciclagem e a preservação ambiental, mas sempre realiza trabalhos sociais junto à população.

O concurso é uma parceria da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro e colaboração da Universidade Federal de Sergipe (UFS) através da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX).

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: