Instituto Federal de Sergipe comemora 100 anos

30/09/2015 19h41
Instituto Federal de Sergipe comemora 100 anos
A8SE

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) está completando 100 anos nessa quarta-feira (23). A Semana do Centenário foi aberta na última essa segunda-feira nos Campi Aracaju (antigo Cefet), Lagarto (antiga Uned) e São Cristóvão (antiga Escola Agrotécnica Federal) com atividades que se estenderão até sexta-feira.

O ponto alto das comemorações pelo Centenário da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica acontece na quarta-feira em todo o país. Em Sergipe, a solenidade será no auditório Engenheiro Pedro Braz, Campus Aracaju, a partir das 14h.

Na ocasião, o diretor regional dos Correios, José Fernando Jasmim Reis, e o reitor do Instituto Federal de Sergipe, Joarez Vrubel, lançarão os selos comemorativos ao Centenário do IFS. A solenidade de obliteração esta prevista para as 14h30, logo após a abertura oficial.

Instituto Federal de Sergipe

A história do Instituto Federal de Sergipe começa em 1909, quando o presidente Nilo Peçanha criou 19 Escolas de Aprendizes Artífices em todas as capitais do país, destinadas ao ensino profissionalizante primário gratuito para os chamados "desvalidos da sorte" e aos "desfavorecidos de fortuna".

Cem anos depois, as instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica são referência por oferecer ensino público, gratuito e de qualidade. A Rede cobre todos os estados brasileiros, oferecendo cursos técnicos, superiores de tecnologia, licenciaturas, mestrado e doutorado.


Este ano, o Instituto Federal de Sergipe obteve a pontuação mais alta (293) entre as instituições pública e particular de ensino superior do estado no Índice Geral de Cursos (IGC), avaliação feita pelo MEC. A pontuação obtida pelo Instituto Federal de Sergipe projetou o IFS como sexto lugar geral no Nordeste dentre 126 instituições de ensino superior.

 

Fonte: Ascom/IFS

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: