Detran abre inscrições para Curso de Examinador de Trânsito

30/09/2015 19h41
Detran abre inscrições para Curso de Examinador de Trânsito
A8SE

Começam no último dia 4 de setembro e seguem até o dia 9 de novembro as inscrições para mais um Curso de Examinador de Trânsito, que será realizado pelo Detran em parceria com a Faculdade São Luís de França. Os interessados poderão fazer as inscrições das 8h às 12h e das 14h às 18h na sede da faculdade, que fica localizada à rua Laranjeiras, no bairro Getúlio Vargas.

O curso de Examinador acontecerá no período de 9 a 23 de novembro de 2009, com aulas de segunda a sexta, das 19h às 22h15, num total de 20 horas/aula. Serão disponibilizadas 50 vagas para a qualificação, que abrange três disciplinas: Técnica de Avaliação, Legislação de Trânsito e Psicologia Aplicada à Segurança no Trânsito.

Para atuar como examinador, além de concluir o curso, o candidato deverá ser funcionário público do estado de Sergipe, possuir há no mínimo dois anos efetiva habilitação na categoria na qual pretende examinar, não ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza gravíssima nos últimos 12 meses, não estar no cumprimento de pena de suspensão do direito de dirigir ou ter cumprido esta pena há mais de um ano, e não estar cumprindo pena de cassação do direito de dirigir e, quando cumprida, ter decorrido 24 meses de sua reabilitação.

Documentos necessários

Para se inscrever o candidato precisa ser habilitado como condutor de veículo automotor, possuir o Curso de Instrutor de Trânsito, realizado a partir de 1999, com carga horária mínima de 120 horas/aula e aprovação em todas as disciplinas, além de aprovação em exame psicológico para fins pedagógicos, com exceção dos alunos que participaram do Curso de Instrutor de Trânsito promovidos pelo Detran nos anos de 2008 e 2009.

No momento da inscrição é necessário estar munido dos seguintes documentos: Certificado do Curso de Instrutor de Trânsito (cópia e original), Carteira Nacional de Habilitação (cópia e original), original do atestado de aptidão do exame psicológico para fins pedagógicos (a avaliação deve ser feita com psicólogo de trânsito nas clínicas credenciadas pelo Detran) e uma foto 3x4. O valor da taxa de inscrição é de R$ 200.

Mais informações poderão ser obtidas na sede do Detran, pelos telefones 3226-2022 e 3226-2024, e na Faculdade São Luís de França, pelo telefone 3214-6300.

 

Fonte: ASN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: