Sergipe

18/09/2009 às 12h57

Acusado de roubar fiéis de igreja é apresentado pela polícia

Redação Portal A8

A polícia apresentou na manhã dessa sexta-feira (18) um dos acusados de integrar a quadrilha que roubou o padre e fiéis de uma igreja no Costa Nova I, bairro Aruana. Wesley Santos teria participado da ação junto com mais quatro pessoas.

Segundo o delegado Jéferson Alvarenga, titular da 4° Delegacia Metropolitana, a prisão foi resultado de uma apuração dos boletins de ocorrências de pessoas assaltadas na área da igreja e se constatou que seria a mesma quadrilha.

O delegado informou que a polícia teve acesso a um vídeo gravado por câmeras de segurança de um estabelecimento que também foi assaltado. Por meio de denúncias anônimas chegou até acusados pelo o assalto.

A polícia ainda procura por outros envolvidos no assalto, um deles conhecido como John Lennon, foi assassinado após um assalto.

O caso
Cinco homens encapuzados e armados com revólveres calibre 38 invadiram no último dia 12 de agosto, a igreja ainda em construção e sem portas, na rua 16 do residencial Costa Nova I. A quadrilha rendeu o padre Antônio Carlos, que foi obrigado a ficar deitado no chão, e mais sete pessoas - a maioria mulher. Sem pressa, os desconhecidos - que possivelmente são da área da Ponta da Asa, no bairro Santa Maria - recolheram bolsas com documentos e dinheiro, além de aparelhos celulares e até mesmo o terço do sacerdote. Depois eles fugiram através de um matagal.

O padre Antônio Carlos pediu proteção policial e anunciou que só celebraria as missas na igreja com proteção policial. As missas acontecem sempre às quintas-feiras, às 19h30, e aos domingos, às 8h e 19h30.