Edvaldo garante licitação de transporte até o final de 2010

30/09/2015 19h41
Edvaldo garante licitação de transporte até o final de 2010
A8SE

O início do processo licitatório para a concessão do serviço de transporte público foi anunciado na manhã de hoje(18) pelo prefeito de Aracaju,E dvaldo Nogueira, durante solenidade da abertura da Semana Nacional do Trânsito. O prefeito destacou a criação de uma comissão de fiscalização e disse a licitação é um compromisso da prefeitura.

"Até dezembro de 2010 esse processo será concluído", afirmou Edvaldo, acrescentando que a comissão será responsável pela adoção de todas as providências necessárias ao início do processo licitatório. "A comissão terá 30 dias, prorrogáveis por mais 30, para apresentar uma proposta de estabelecimento de consórcio entre os municípios da Grande Aracaju", anunciou o prefeito.

Segundo Edvaldo Nogueira, esse é o primeiro passo para viabilizar a licitação que resultará na melhoria da prestação do serviço de transporte público.

Novos ônibus - O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, também anunciou a entrega de 20 novos ônibus. Os veículos, que farão as linhas Fernando Collor/DIA, Circular Cidade I e Circular Cidade II, estão estacionados em frente à sede da PMA, prontos para entrar em circulação.

Semana Nacional de Trânsito - A programação da Semana Nacional do Trânsito em Aracaju, que tem como tema ‘Educação no Trânsito. Conviver é preciso` também foi anunciada hoje(18). No domingo, 20, a equipe da Escola de Trânsito da SMTT vai promover atividades educativas durante o ‘Domingo no Parque`, que acontece no Parque Augusto Franco (Sementeira) a partir das 17 horas, com apresentação da Orquestra Sinfônica de Sergipe.

Na segunda-feira, 21, haverá palestras e na terça, quando se comemora o Dia Mundial sem Carro, a Prefeitura de Aracaju vai fechar das 7 às 18 horas uma área localizada no Centro da capital. Em algumas vias, não será permitida a circulação de carros, motos e ônibus.

Nesses locais, a SMTT, em parceria com outras secretarias municipais, estará promovendo atividades recreativas, esportivas e culturais com o intuito de educar os condutores e chamar atenção para os benefícios do uso de meios de transporte alternativos, como a bicicleta. A programação inclui apresentações teatrais e de grupos folclóricos, grafitagem e brincadeiras.

Ainda no dia 22, às 17 horas, a PMA vai inaugurar bicicletários nas praças General Valadão e Fausto Cardoso. Às 18 horas terá início o desafio intermodal. Cidadãos em diferentes meios de transporte farão o mesmo percurso, comparando tempo gasto no trajeto, custos e prejuízos ao meio ambiente.

A programação da Semana de Trânsito será encerrada no dia 25, com a assinatura no Pacto pela Paz no Trânsito ‘Conviver é preciso`.

Uma exposição fotográfica ‘Mobilidade Urbana`, também será aberta hoje no shopping Jardins.

 

Com informações da AAN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: