Sergipe implantará Rede de Controle da Gestão Pública

30/09/2015 19h40
Sergipe implantará Rede de Controle da Gestão Pública
A8SE

Nesta sexta-feira (18) será implantada da Rede de Controle da Gestão Pública em Sergipe. Várias instituições que fiscalizam o uso de dinheiro público como Tribunal de Contas da União e do Estado, Controladoria-Geral da União, Receita Federal, Polícia Federal, Ministérios Públicos Federal e Estadual, entre outras, assinarão o acordo de cooperação que ocorrerá no auditório da Justiça Federal - Secção de Sergipe.

O objetivo do acordo que também será firmado com outras entidades como terá como objetivo formar uma rede de âmbito estadual com vistas à articulação de ações de fiscalização, combate à corrupção, e controle social, e para interação das redes, nos âmbitos estadual e federal, diz a minuta do acordo a ser celebrado.

A Rede de Controle é uma iniciativa do TCU para fortalecer a integração entre órgãos que atuam no controle da administração. Ela foi lançada em Brasília em março deste ano e a articulação nos estados tem sido feita durante todo o ano. Em cada um deles, novos parceiros unem-se para tornar o combate à corrupção mais intenso. Sergipe já é o 15º estado a assinar o acordo.

Além de viabilizar a atuação coordenada e a troca de informações entre os integrantes, a Rede também propõe o fortalecimento do controle social como forma de atuação preventiva no combate à corrupção, desenvolvendo instrumentos para conscientização, estímulo e colaboração da sociedade.

Com informações do MPF/SE

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: