Canindé realiza a IV Festa do Quiabo

30/09/2015 19h40
Canindé realiza a IV Festa do Quiabo
A8SE

O município de Canindé de São Francisco estará realizando de 18 a 20 de setembro a IV Feira Agropecuária do Alto Sertão Sergipano e a IV Festa do Quiabo. A programação da Feira estará concentrada no Complexo Agropecuário Orlando Gomes de Andrade, com exposição e premiação de animais puros e mestiços; campeonato leiteiro; exposição de equídeos das raças Mangalarga Marchador, Quarto de Milha, Appaloosa, Paint Horse, Piquira e Pônei. O valor total de premiação corresponde a mais de R$ 25 mil. Os expositores interessados em participar devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura, através do número: 79 3346-9500.

Já na sexta-feira, 18, às 7h, terá início o torneio leiteiro. Às 12h, acontecerá o Encontro dos Produtores Rurais com show de Vem do Nordeste e João Bezerra. Às 17 h, haverá o ‘Desfile dos Tratores` pelas ruas de Canindé. A programação de shows começará na sexta-feira, 18 de setembro, a partir das 23h, no Forródromo de Canindé, com a banda cearense Forró dos Plays, seguida de Mayara e Banda 737. Antes dos shows, será realizado o concurso para escolha da ‘Rainha Feira Agropecuária 2009`.

No sábado, 19, a partir das 7h, continua o torneio leiteiro, seguido de concursos dos animais e apresentações culturais com o grupo folclórico Cavalhada de Canindé. Às 19h, ocorrerá a etapa final do torneio leiteiro.

Enquanto a programação técnica da Feira acontece no Complexo Agropecuário, o Forródromo da cidade estará reservado para shows e outras atividades. A partir das 20h do dia 19, diversos concursos culturais serão realizados, a exemplo da escolha da melhor receita gastronômica à base de caprino e quiabo; corrida ‘escorrega no quiabo`; maior comedor da gastronomia do quiabo e, finalmente, a escolha da Garota Quiabo 2009. A partir das 23h Canindé recebe Harmonia do Samba e Forrozão Espora de Aço.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: