Professores de Tobias Barreto suspendem paralisação dos dias 17 e 18

30/09/2015 19h40
Professores de Tobias Barreto suspendem paralisação dos dias 17 e 18
A8SE

Os professores de Tobias Barreto não farão mais a paralisação prevista para os dias 17 e 18 de setembro. Em audiência realizada no último dia 15, com o prefeito Adilson de Jesus Santos, os docentes foram informados que a gestão municipal suspendeu a discussão para mudança do Plano de Carreira do Magistério, um dos principais pontos de reivindicação da categoria.

Durante a audiência com os professores, o prefeito também garantiu que o congresso de educação não será promovido sem uma discussão prévia com os educadores. Na próxima quarta-feira, dia 23, a prefeitura irá apresentar nova proposta do piso salarial da categoria. Diante da intervenção e sensibilidade do gestor municipal em relação às perdas salariais e de direitos dos professores, os docentes preferiram esperar os resultados do processo de negociação.

Durante todo o de ontem(16) os professores de Tobias Barreto paralisam as atividades em defesa do direito de greve, da implementação do piso nacional do magistério nos municípios, da gestão democrática nas escolas e das reformas de unidades de ensino municipais e estaduais.

Fonte: Sintese

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: