Sergipe

17/09/2009 às 08h28

Sindijor realiza nesta quinta encontro de jornalistas

Redação Portal A8

Acontece hoje, 17/09, a partir das 18h00, no auditório da CUT (rua Porto da Folha, 1039 - Cirurgia), o 3º Encontro Estadual de Jornalistas em Assessoria de Comunicação (EEJAC), promovido pelo Sindicato dos Jornalistas de Sergipe, com apoio da CUT e da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Aracaju.

 

O encontro é gratuito e aberto a jornalistas profissionais, estudantes e profissionais da área de comunicação e, além de discutir o papel do jornalismo e do jornalista nas assessorias de imprensa no setor público e privado, vai escolher os delegados (somente sindicalizados) de Sergipe para o 17º ENJAC - Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Comunicação -, que acontece em Goiânia (GO), de 1º a 4 de outubro.

Duas palestras vão levantar o debate sobre questões relacionadas às assessorias de imprensa. Na primeira mesa, o jornalista José Cristian Góes, da direção do Sindijor e profissional concursado do INSS, vai tratar do Jornalista no serviço público e o fim da exigência de diploma para o exercício da profissão, após decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal no dia 17 de junho deste ano.

Na segunda mesa, o professor doutor Josenildo Guerra, pesquisador da Universidade Federal de Sergipe e chefe da Ascom da UFS, vai tratar do tema "O conhecimento do Jornalismo na Assessoria de Imprensa". Guerra será um dos palestrantes do ENJAC de Goiânia, onde vai tratar do mesmo tema.

"Será uma prévia do que irei debater no ENJAC, o que vai ser bastante interessante, principalmente para os que não poderão ir a Goiânia", disse o professor.

As inscrições para o EEJAC já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone 3043-8807, ou podem também ser feitas na sede do Sindijor, na rua Itabaianinha, 261, sala 10, no Centro de Aracaju, das 08h00 às 15h00. A inscrição é gratuita.

"Esperamos contar com a participação de profissionais e estudantes que se interessam pela discussão do jornalismo dentro das assessorias de imprensa, principalmente no atual momento que a categoria vive, com a derrubada, pelo STF, da exigência de diploma para o exercício da profissão", explicou o presidente do Sindijor, George Washington.

Confira, abaixo, a programação do 3º EEJAC.


PROGRAMAÇÃO:

18h00: Recepção e credenciamento

19h00: Abertura - George Washington Silva (presidente do Sindijor)

19h15: Mesa 1: O Jornalista no serviço público e o fim do diploma para a profissão
Palestrante: José Cristian Góes (dirigente do Sindijor e jornalista concursado do INSS)
Mediadora: Carol Rejane (vice-presidente do Sindijor, assessora de comunicação do SINTESE)

20h15: Mesa 2: O conhecimento do Jornalismo na Assessoria de Imprensa
Palestrante: Josenildo Luiz Guerra (professor doutor/pesquisador da Universidade Federal de Sergipe e chefe da Ascom da UFS)
Mediadora: Rísia Rodrigues (jornalista, sócia/diretora da Destaque Comunicação, empresa de assessoria de comunicação empresarial)

21h45: Encerramento com a eleição dos delegados para o ENJAC de Goiânia