Professores fazem passeata contra a proposta salarial da PMA

30/09/2015 19h40
Professores fazem passeata contra a proposta salarial da PMA
A8SE

Em assembléia extraordinária realizada nesta quarta-feira (16), dia Nacional de Luta em Defesa do Piso Salarial, os professores da rede municipal de Aracaju analisaram o princípio de proposta do Governo Municipal quanto à implementação do Piso para a categoria. O resultado da apresentação dos dados foi de completa insatisfação da categoria frente à perda dos 55,68%, conforme análise do SINDIPEMA.

Diante da indignação em relação aos dados apresentados, os professores se mobilizaram com uma passeata que partiu da sede do SINDIPEMA (Siqueira Campos) em direção à Câmara dos Vereadores, onde realizaram Ato Público e solicitaram a tribuna da Câmara para debater, em sessão especial, com os vereadores sobre os princípios da proposta que modifica completamente o plano de carreira do Magistério Público Municipal.

Os dados apresentados na última sexta-feira, 11, pela Prefeitura de Aracaju, através dos secretários de Educação, Tereza Cristina; de Finanças, Jefferson Passos; e o chefe de gabinete, Bosco Rollemberg, foram mostrados para a categoria e rejeitados por unanimidade.

Fonte: FaxAju

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: