Sergipe

16/09/2009 às 18h17

UFS lança mais de 500 vagas em mestrados e doutorados

Redação Portal A8

A Universidade Federal de Sergipe lança 537 vagas para programas de mestrado, mestrado profissional e doutorado. São 435 vagas em 18 cursos de mestrado em todas as áreas de conhecimento, mais 15 vagas em mestrados profissionais e 102 nos doutorados em Educação, Física, Geografia, Ciência e Engenharia de Materiais e Ciências da Saúde.

Esse número representa 67 vagas a mais do que as 470 disponíveis na seleção 2009. Segundo o Coordenador de Pós-Graduação, Arie Blank, a UFS vem se fortalecendo como instituição de ensino porque "a pós-graduação tem acompanhado a expansão visando a qualificação de recursos humanos para toda a região". Ele destacou ainda que é a primeira vez que são ofertadas mais de cem vagas em cursos de Doutorado no estado de Sergipe.

Esse número ainda deve aumentar quando forem adicionadas as vagas de Ciências Sociais, o único programa cujo edital ainda não está disponível. Informações sobre a distribuição de vagas, local de inscrição, prazos e documentos necessários podem ser encontrados no edital. Outras dúvidas pelo telefone (79) 2105-6496.

 

Fonte: Ascom/UFS