Professores de Tobias Barreto paralisam por três dias

30/09/2015 19h40
Professores de Tobias Barreto paralisam por três dias
A8SE

Os alunos da rede pública do município de Tobias Barreto ficarão três dias sem aula a partir desta quarta-feira (16). Os professores paralisam as atividades contra a proposta de alteração de direitos trabalhistas que a Secretaria Municipal de Educação quer fazer em relação ao Plano de Carreira e Estatuto da Prefeitura.

Para os professores, as mudanças propostas pela prefeitura irão negar direitos históricos dos trabalhadores da educação como a regência de classe, atividade pedagógica, triênio, terço, redução de carga horária e a automaticidade da progressão vertical.

Outro ponto destacado pelos professores é a implementação da avaliação por mérito feita pela secretaria para demitir os professores e reduzir salários do magistério. Com a paralisação, os professores querem pedir o apoio da população e do prefeito da cidade,, para que haja uma intervenção na secretaria no sentido de se garantir os direitos dos educadores.

Caso não seja apresentada uma solução, no dia 22 de setembro, a categoria realiza assembléia para discutir indicativo de greve por tempo indeterminado.

Com informações da assessoria do Sintese

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: