Presos fazem rebelião no presídio de Glória

30/09/2015 19h40
Presos fazem rebelião no presídio de Glória
A8SE

Na madrugada desta terça-feira (15) mais de 100 detentos recolhidos no presídio estadual de Nossa Senhora da Glória iniciaram uma rebelião. Assim que os agentes foram servir o café da manhã, os presos amotinados provocaram quebra-quebra na unidade prisional e tomaram os agentes Francinaldo Ferreirra Batista e Antonio Brasiliano Costa como reféns. Para a liberação dos agentes penitenciários eles exigiram a presença da imprensa e do Juiz de direito da comarca.

 

Com o cumprimento das exigências o diálogo foi reaberto, não sendo necessário o uso da força policial. O juiz chegou ao presídio de helicóptero e após alguns minutos de negociação com os detentos os reféns foram liberados.

De acordo com informações a rebelião começou por conta da mudança na direção do presídio e da proibição de alimentos enviados por familiares para os presos.

Todo o efetivo do COE foi deslocado para o presídio, com o fim de acabar com o motim e libertar os reféns. Além do Comando de Operações Especiais, o helicóptero da PM também foi deslocado para ajudar a conter o sinistro no presídio.

A equipe da TV Atalaia obteve acesso ao interior do presídio e registrou imagens de um dos reféns sendo ameaçado pelos presos.

Os presos ficaram todo o tempo com armas apontadas para a cabeça. (Foto: Miro Ribeiro)

Amontoados os presos reivindicam melhorias (Foto: Miro Ribeiro)

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: