Solidariedade, crianças participam de gincana do bem

30/09/2015 19h40
Solidariedade, crianças participam de gincana do bem
A8SE

A Gincana do Bem, evento incentivado pela TV Atalaia, serviu de modelo para cerca de 400 alunos de uma escola particular da capital que na tarde desta segunda-feira (14) descarregaram dois carros repletos de roupas e cobertores para a creche do Almir do Picolé. A entrega dos donativos foi realizada por um grupo de alunos que representou as 116 turmas participantes.

 

Meninos e meninas se divertem na instituição (Foto: Atalaia Agora)

De acordo com a professora Sabrina Melo, crianças e adolescentes arrecadaram as doações nas regiões próximas ao colégio e também em suas próprias casas. "Sempre proporcionamos momentos como esses, em que as crianças aprendem através de um trabalho social e conhecem realidades diferentes das que vivem", explicou a professora.

Para o aluno Aldrin Junior, 9 anos, uma ação como essa é importante pois na opinião do menino ajudar o próximo é uma forma de ajudar a si mesmo. "Na minha casa todos sempre ajudaram a Creche, gosto de vir trazer as roupas ou brinquedos", contou o menino.

Segundo Almir Almeida Paixão, mais conhecido como Almir do Picolé, a doação veio na hora certa. "Os agasalhos chegaram na hora propicia, pois nesse período de chuva costumo receber pedidos de toda a comunidade", contou Almir que além de manter a creche presta ajuda às pessoas da região.

A Instituição existe há 7 anos e está localizada na rua Maria Miralda dos Santos, no Parque Ilza Piabeta, Nossa Senhora do Socorro. Almir começou atendendo apenas 10 crianças, mas hoje já recebe 80 meninos e meninas que permanecem na creche enquanto os pais trabalham. De acordo com Almir as despesas mensais chegam a quase 30 mil reais e toda ajuda é bem vinda. No local, crianças entre 9 meses e 6 anos, recebem cuidados, alimentação e participam de brincadeiras, tudo sem custos para a família.

Quem quiser ajudar pode fazer doações pelos telefones 3254-7644 / 3248-1413 ou fazendo depósitos nas seguintes contas:

Banco do Brasil - Conta: 20074-3; Agência: 2346-9
Banco Banese - Conta: 101470-7; Agência: 035-3

 

 

Almir do Picolé recebeu emocionado as doações (Foto:Atalaia Agora)

As crianças ajudaram na entrega das roupas e cobertores. (Foto: Atalaia Agora)

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: