Sem avanços: Servidores e SES voltam a discutir fundações

30/09/2015 19h40
Sem avanços: Servidores e SES voltam a discutir fundações
A8SE

Em uma reunião tensa, representantes da Secretaria de Estado da Saúde e dos servidores voltaram a discutir na manhã de hoje (14) na sede do Ministério Público de Sergipe, a adesão dos funcionários as fundações de saúde.

Para tentar um consenso com os servidores, a Secretaria de Saúde publicou um comunicado interno com as regras sobre o novo vinculo funcional, mas não deu tranqüilidade aos funcionários. No documento, o prazo para adesão foi alterado para até o dia 26 de setembro. O servidor que não se manifestar será automaticamente transferido para o quadro geral da instituição.

"Nós médicos queremos saber com clareza quanto iremos ganhar", disse o presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe, José Menezes. Para a promotora Míriam Tereza, responsável pela Promotoria Especializada na Defesa dos Direitos da Saúde, o objetivo do MP é evitar perdas para os servidores.

Uma nova reunião acontecerá no próximo dia 21 e deverá contar com a presença de representantes do Ministério Público do Trabalho.

Fundações de saúde: Impasse continua (Foto: Sérgio Ferreira)

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: