Pré-Caju terá volta de desfile na quinta e Claudia Leite

Pré-Caju 2010 terá dupla sertaneja puxando bloco. Escola de samba do RJ poderá ser mais uma novidade

30/09/2015 19h40
Pré-Caju terá volta de desfile na quinta e Claudia Leite
A8SE

Durante a assinatura do decreto que autoriza a liberação do uso do espaço público para o desfile de blocos e trios no Pré-Caju 2010 pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, na tarde de hoje (14), o presidente da Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT), Lourival Oliveira, anunciou a volta dos trios elétricos na quinta-feira para a avenida e o retorno da cantora Claudia Leite à festa. A folia acontecerá de 21 a 24 de janeiro.

Segundo Lourival, a volta dos desfiles dos blocos na quinta-feira atende a um pedido do público. "A volta da quinta-feira na rua será uma das novidades no próximo ano", disse ele. E para abrilhantar ainda mais o Pré-Caju 2010, a festa será aberta pela cantora Claudia Leite. A banda Timbalada também voltará ao Pré-Caju.

O presidente da ASBT agradeceu o apoio da Prefeitura de Aracaju em relação à festa. "Além de autorizar o uso do solo, a Prefeitura nos dar um apoio logístico importantíssimo para o sucesso da festa".

Mistura de ritmos

Para o Pré-Caju 2010, além das bandas de forró puxando os blocos, para o próximo ano a novidade será a dupla Pedro Henrique e Gabriel que estará em cima de um trio levando a música sertaneja para a folia. "Estamos em negociação para que uma grande dupla sertaneja nacional suba no trio elétrico com a dupla sergipana", disse Lourival.

Outra novidade poderá ser uma escola de samba do Rio de Janeiro. O organizador do Pré-Caju, Fabiano Oliveira, e o governador Marcelo Deda estariam em conversação com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, para viabilizar o projeto.

Conhecida como a maior prévia carnavalesca do Brasil, o Pré-Caju gera cerca de dez mil empregos diretos e indiretos, dinamiza diversos setores da economia e garante uma ocupação de quase 100% da rede hoteleira. A estrutura da festa conta com 04 km de percurso, sendo 01 km só de camarotes - conhecidos como Passarela da Alegria. Cerca de 300 mil pessoas devem participar por noite da festa.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: