Aracaju recebe Encontro Nacional da Maturidade

30/09/2015 19h40
Aracaju recebe Encontro Nacional da Maturidade
A8SE

A cidade de Aracaju recebe nos próximos dias 16 e 17 de setembro, no Centro de Convenções de Aracaju, o Encontro Nacional da Maturidade, em comemoração aos 25 anos de trabalho social com os idosos realizado pelo Serviço Social do Comércio (SESC). Na abertura do evento ocorrerá a entrega do troféu Aída Bispo Bispo Sucupira - primeira diretora regional da instituição e precursora no trabalho social com idosos no Sesc em Sergipe, aos dez primeiros integrantes do Grupo Nova Vida.

Na seqüência, o escritor e especialista em desenvolvimento das competências de liderança e preparação de equipes, Eduardo Shinyashiki, irá falar sobre a Arte de Viver e Conviver. Durante os dois dias a programação continua com a realização de uma mesa redonda sobre a contribuição do SESC na política de atenção ao idoso, palestra sobre Memória e Afetividade e oficinas de música, de automassagem, sexualidade e bem estar. Nomes como Sebastião Henriques Chaves, vice-presidente do Conselho Nacional de Defesa a Pessoa Idosa, Maria Clotilde Barbosa de Carvalho e José Carlos Ferrigno, especialistas no trabalho com a terceira idade, estarão presentes no evento.

O Encontro encerra na quinta-feira (17), com o Baile Luar de Prata, no Iate Clube. Os organizadores estimam reunir cerca de 600 participantes, dentre eles membros de grupos da terceira idade, estudantes e profissionais da área. As inscrições estão abertas nas centrais de atendimento do Sesc.

Em 31 de outubro de1984 o SESC Sergipe iniciou efetivamente suas ações junto à terceira idade, se tornando a primeira instituição no estado, a promover atividades de estímulo à qualidade de vida e auto-estima dos idosos, através da prestação de serviços sociais, eventos e programações.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: