Crianças são apreendidas tentando roubar bazar beneficente

30/09/2015 19h40
Crianças são apreendidas tentando roubar bazar beneficente
A8SE

Na tarde deste sábado (14) quatro crianças foram pegas em flagrante na tentativa de assaltar pela terceira vez o bazar do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GAAC). Os quatro meninos tinham entre 10 e 12 anos e foram flagrados no momento em que pulavam o muro do imóvel. De acordo com um vizinho, na noite do último domingo eles foram vistos rondando o local.

O supervisor de comunicação social do GAAC, Fred Gomes, conta que quando os meninos perceberam que haviam sido pegos saíram correndo, mas foram apreendidos tentando entrar em um colégio que fica próximo ao imóvel. Eles foram reconhecidos por vizinhos como autores do último roubo ocorrido no local.

Há menos de um mês o local foi invadido pelo mesmo grupo, na ocasião eles entraram no imóvel pela janela do segundo andar da casa e levaram uma quantia de 350 reais, um celular e alguns objetos que seriam vendidos no bazar, além de bagunçar todo o lugar. Naquela ocasião eles quebraram o alarme de segurança e conseguiram fugir antes que a polícia chegasse.

As crianças foram levadas para a Plantonista, mas já foram liberadas pelo delegado. Segundo Fred, a polícia alegou que o crime não foi suficiente para a apreensão do grupo. "Estou com um sentimento de revolta, sei que são crianças, mas não podem ficar sem nenhum tipo de punição, pois depois podem vir a praticar delitos maiores," explicou o supervisor de comunicação.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: