Caixa Econômica laça linha de crédito para financiamento

30/09/2015 19h40
Caixa Econômica laça linha de crédito para financiamento
A8SE

Está disponível em todas as agências da Caixa Econômica Federal linha de financiamento destinada às empresas para pagamento do 13° salário aos seus empregados. Este ano, o banco espera aplicar R$ 2 bilhões, sendo R$ 1,6 bilhão para micro e pequenas empresas.

A linha da CAIXA é uma das mais atrativas do mercado. As taxas variam entre TR 0,83% a.m. e 2,78% a.m. e devem minimizar o impacto sobre o caixa das empresas devido ao aumento das obrigações trabalhistas no fim do ano. Os empréstimos para esta finalidade ficarão disponíveis até fevereiro de 2010. O prazo de contratação pode ser de até 18 meses para micro e pequenas empresas e de até 12 meses para média e grande empresa.

Segundo o superintendente de Micro e Pequena Empresa da CAIXA, Zaqueu Soares Ribeiro, este segmento apresenta descasamento no fluxo de caixa no final do ano porque, além da necessidade de capital de giro para formar estoques, existe o duplo desembolso para pagamento de salários. "Assim, o financiamento do 13º propiciará a organização de fluxo de caixa, sendo que nossas taxas estão entre as mais baixas do mercado", enfatiza.

Assessoria de Imprensa da Caixa Econômica Federal

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: