Sergipe convoca a sua primeira conferência de comunicação

30/09/2015 19h40
Sergipe convoca a sua primeira conferência de comunicação
A8SE

Na tarde desta quinta-feira, 10/09, o governador de Sergipe, Marcelo Déda, assinou o decreto convocando a 1ª Conferência Estadual de Comunicação (Conecom), que será realizada no dias 5 e 6 de novembro, sob a coordenação da Secretaria de Estado da Comunicação Social.

"Ao realizar a etapa estadual da conferência, Sergipe busca dar a sua contribuição qualificada para garantir que a comunicação seja exercida de forma democrática pelo conjunto da sociedade. O Governo Federal convoca o país a fazer um balanço de sua política de comunicação, pois quer um modelo capaz de cumprir seu papel social, democratizando não apenas o acesso às informações, mas também o acesso à produção delas", disse o governador Déda.

Para o secretário de Estado da Comunicação, Carlos Cauê, a realização das conferências, tanto estadual, quanto nacional, representam efetivamente um marco histórico, pois o país precisa refletir sobre a questão da comunicação. "A sociedade sergipana e a sociedade brasileira, como um todo, tem a contribuir nessa discussão, principalmente a partir das grandes modificações na área da comunicação", destacou Cauê.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas, George Washington Silva, "É um dia para se guardar para a história, porque se trata da convocação da primeira conferência que vai discutir exclusivamente a comunicação nesse Estado, onde ainda é tabu tratar, por exemplo, da grande concentração dos meios nas mãos de umas poucas famílias políticas", disse.
"A conferência vai ser o momento onde poderemos discutir que tipo de comunicação nos queremos para o nosso estado e o nosso país, sobre novos marcos regulatórios para o setor, sobre a democratização urgente dos meios e a valorização das mídias públicas e comunitárias", completou o jornalista.

A Conecom é uma das etapas da 1ª Conferência Nacional de Comunicação, que acontece de 1º a 3 de dezembro, em Brasília. O tema nacional trabalhado será ‘Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital`.

Com informações da Agência Sergipe de Notícia

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: