Secretária de Planejamento recebe vice-presidente da Caixa

30/09/2015 19h40
Secretária de Planejamento recebe vice-presidente da Caixa
A8SE

Com o objetivo de planejar novas ações para o programa habitacional de interesse social de Sergipe, o ‘Casa Nova Vida Nova`, a secretária de Estado do Planejamento, Habitação e do Desenvolvimento Urbano, Lúcia Falcón, recebeu na manhã desta sexta-feira (11) o vice-presidente nacional da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda.

"Nessa reunião, a Caixa Econômica trouxe todas as possibilidades que o programa federal ‘Minha Casa, Minha Vida` oferece para somar esforços e atender muito mais famílias sergipanas. E nós, com o programa "Casa Nova, Vida Nova", que hoje já conta com 17 mil casas entregues ou contratadas, discutimos aqui possibilidades de ações que visem atender a demanda habitacional e a região metropolitana de Aracaju", diz Lúcia Falcón.
Para o vice-presidente da Caixa, Jorge Hereda, parcerias com o Governo de Sergipe são sempre bem vindas.

"Estabelecer parcerias para viabilizar a construção de casas em Sergipe, que já tem uma atuação forte no que diz respeito à habitação, é muito importante para alcançar a meta do presidente Lula, tanto na construção de moradias, quanto na geração de emprego e renda", explica o vice-presidente.

Durante a reunião, a Secretária de Planejamento, Lúcia Falcón, enfatizou o posicionamento do Governo do Estado em relação à habitação. "A área habitacional é uma pauta muito rica e desafiadora, porque a idéia do presidente Lula e do governador Marcelo Déda é fazer com que as despesas em investimentos tenham duplo efeito, melhorando a vida do cidadão com a construção de casas, ruas, hospitais e ao mesmo tempo gerar emprego e renda. No momento de crise, uma política anticíclica é importante, pois se o período agora é de depressão, nós pensamos em alternativas para que esse quadro se reverta a partir de investimentos que se traduzam em geração de emprego e renda", explica.

Fonte: Ascom/ Seplan

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: