Maruim recebe obras para evitar transbordamentos

30/09/2015 19h40
Maruim recebe obras para evitar transbordamentos
A8SE

Obras estão sendo realizadas no município de Maruim para evitar que se repitam os transtornos causados pelas chuvas em maio deste ano, quando o transbordamento do rio Ganhamoroba destruiu 52 casas e atingiu parcialmente 20 moradias, deixando mais de 400 pessoas desalojadas. A principal delas é a obra de recuperação das margens do rio Ganhamoroba localizadas no trecho urbano da cidade.

Através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), o serviço foi contratado por R$ 8.334.275,57. Nele estão previstos o trabalho de dragagem e a construção do gabião - um muro feito de pedras e preso com uma tela de proteção. Parte do material que será utilizado, assim como a equipe da construtora que venceu a licitação, já estão instalados no local e os serviços serão iniciados na próxima segunda-feira, 14.

Até o momento, 14 casas foram entregues à população maruinense, que ficou desabrigada após a enchente. As habitações têm dois quartos, cozinha, sala, banheiro e uma pequena varanda. Outras 65 moradias estão sendo construídas, das quais 25 serão entregues nos dois meses seguintes. Ao todo, o Estado está investindo nas residências R$ 1,5 milhão.

Ana Olívia dos Santos, mãe de três filhos e que residia há muitos anos no bairro Coelho - mais atingido pelo transbordamento do rio - é uma das novas moradoras do conjunto habitacional. "Eu fiquei muito alegre quando ganhei essa casa porque a chuva destruiu a antiga. Graças ao trabalho do Governo tenho onde morar de novo", disse.

Fonte: ASN

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: