Preso acusado de matar mototaxista em Lagarto

30/09/2015 19h40
Preso acusado de matar mototaxista em Lagarto
A8SE

Policiais da Delegacia Regional de Lagarto prenderam na tarde desta quinta-feira (10), em flagrante, Valner Santos de Oliveira acusado de assassinar o mototaxista José Nilson de Jesus Mota, o "Muriçoca" morto a tiros no povoado Alto da Boa Vista, zona rural.

 

Valner foi preso momentos depois do crime (Foto: SSP)

Segundo investigações policiais, Muriçoca conversava com amigos na porta de um mercadinho quando dois homens em uma moto chegaram e deram tiros no mototaxista, que morreu no local.

Após o crime, policiais da Delegacia Regional de Lagarto, coordenados pelos delegados Hildemar Rios e Jorge Eduardo, foram até o local onde testemunhas conseguiram identificar a placa da moto utilizada pelos autores do crime. Cerca de vinte minutos depois do assassinato, os policiais efetuaram a prisão de Valner no bairro Campo da Vila, no momento em que ele tentava se esconder.

 

Na casa do acusado foram apreendidas a moto e os capacetes utilizados, possivelmente, pelos criminosos no momento do crime, além de um coldre e 05 (cinco) munições intactas de calibre 38.

Policiais de Lagarto também encontraram na casa de Pedro Evangelista dos Santos, conhecido como "Pedro do ovo", tio de Valner, foram encontradas uma jaqueta e uma bermuda que foram reconhecidas pelas testemunhas como sendo roupas que foram utilizadas pelos criminosos durante a ação. No local havia ainda um revólver calibre 38 com a numeração adulterada. De acordo com a polícia, a arma provavelmente foi utilizada no crime.

 

A polícia já identificou o co-autor do homicídio, que é menor de idade, e continua realizando diligências com a finalidade de apreendê-lo.

Arma do crime foi encontrada na casa do tio de Valner (Foto: SSP)

 

Para o delegado Hildemar Rios, a prisão minutos depois do crime foi resultado de "uma ação rápida e integrada das polícias civil e militar, bem como do apoio da população, que forneceu importantes informações durante as diligências".

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: