CPTran registra 46 acidentes de trânsito na 1ª semana de setembro

30/09/2015 19h40
CPTran registra 46 acidentes de trânsito na 1ª semana de setembro
A8SE

A Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) divulgou na última quinta-feira, 10, o relatório estatístico do Serviço de Atendimento a Acidentes de Trânsito (Saat). De acordo com o Saat, no período de 1º a 7 de setembro, a CPTran registrou 46 acidentes, dos quais 21 com vítimas, num total de 27 pessoas feridas. Outros 25 acidentes atendidos não resultaram em vítimas. Também não houve registro de morte no período em questão.

Se comparado ao mesmo período em 2008, o Serviço de Atendimento a Acidentes de Trânsito da CPTran registrou um aumento de cinco casos em relação ao ano passado. De 1º a 7 de setembro de 2008 foram computados 41 incidentes de trânsito, sendo 35 vítimas com ferimentos e uma morte.

A CPTran, atualmente comandada pelo capitão Gilmar Santos Santana, tem trabalhado diuturnamente para garantir a segurança de motoristas e pedestres que transitam pelas vias de trânsito urbanas através de ações ostensivas preventivas. No último dia 4 de setembro, por exemplo, a Companhia realizou uma ação em conjunto com o Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), que resultou na apreensão de 30 veículos em situação irregular.

A ação consistiu no reforço do policiamento ostensivo e fiscalização de condutores a fim de coibir crimes e infrações penais como o porte ilegal de arma de fogo na área da Grande Aracaju. Durante a operação, as subunidades de trânsito autuaram 133 condutores em flagrante, apreenderam 33 carteiras nacionais de habilitação (CNH) e 37 certificados de registro e licenciamento de veículo (CRLV). Outros 30 veículos foram apreendidos e conduzidos ao pátio da CPTran.

Fonte: ASN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: