Biblioteca Clodomir Silva promove curso de leitura em braille

30/09/2015 19h40
Biblioteca Clodomir Silva promove curso de leitura em braille
A8SE

A Biblioteca Clodomir Silva, mantida pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), vai promover de 28 de setembro a 5 de dezembro um curso gratuito de noções básicas sobre o sistema braille. Estão sendo ofertadas 15 vagas. As inscrições poderão ser feitas de 14 a 18 deste mês na secretaria da biblioteca, localizada na rua Santa Catarina, bairro Siqueira Campos.

Ministrado pelo pedagogo Francisco Luiz de Souza, o curso tem como objetivo disseminar o sistema de leitura que garante a inclusão dos deficientes visuais. De acordo com o coordenador de Extensão e Ação Cultural da biblioteca, Tarcísio Bruno, qualquer pessoa que se interessar em aprender a ler e escrever em braille poderá se inscrever.

"O curso não é destinado apenas aos deficientes. Professores, estudantes e qualquer cidadão pode fazer a inscrição, afinal o braille tornou-se uma linguagem tão popular quanto a `Libras`", explica.

As aulas acontecerão no auditório da biblioteca às terças e quintas-feiras, das 14 às 17h, perfazendo 40 horas-aula. Os participantes terão direito a certificado. Mais informações pelos telefones (79) 3179-3742 e 3179 3743.

Fonte: AAN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: