50 prisões em 50 dias

30/09/2015 19h40
50 prisões em 50 dias
A8SE

Nos últimos 50 dias, a Delegacia Regional do município de Itabaiana, distante 55 quilômetros de Aracaju, chegou a marca exata de 50 prisões. O saldo de uma prisão por dia é fruto da intensificação do trabalho de cumprimento de mandados de prisão e o implemento de uma presença ostensiva e permanente na cidade, diminuindo as ações criminais no município e região.

De acordo com o delegado Marcelo Hercus, dos dez casos de crimes dolosos contra vida, sete já foram elucidados. No último mês, houve uma diminuição de 25% no número de registro de boletins de ocorrência registrados na unidade policial. "As medidas de apoio implementadas pelo secretário da Segurança Pública e o superintendente da Polícia Civil tem contribuído fortemente para alcançarmos bons resultados", destacou Hercus.

Já contabilizadas, foram realizadas nesta terça-feira, dia 8, mais duas prisões no município. Policiais civis conseguiram prender o traficante José Paixão dos Santos, 50 anos, condenado em três processos, com a sentença penal condenatória transitada e julgada, tendo pena total unificada em 13 anos e quatro meses de reclusão em regime inicialmente fechado. Foi preso, também Lamarks Maciel dos Santos, 20 anos, vulgo "Gordinhou Ou Cabecinha", acusado de homicídio. O delito ocorreu no final do ano passado, ele alegou no seu depoimento legítima defesa.

 

Fonte:SSP

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: