Sindicato dos Bancários faz denúncia contra o Banese

30/09/2015 19h40
Sindicato dos Bancários faz denúncia contra o Banese
A8SE

O Sindicato dos Bancários entrou com uma denúncia alegando que o Banco tem transformado os postos Banese em correspondentes não-bancários e escalado indevidamente funcionários terceirizados para realizar o atendimento com todo equipamento do banco.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, José Souza, está ocorrendo um retrocesso na instituição. "Permitir que funcionários que não são concursados exerçam funções de atendimento nos Pontos Banese tornam o serviço precário," explica o presidente que também ressalta que essa prática está transformando o Banco em um ‘trem da alegria`, relatou José.

Para o representante do Banco do Estado de Sergipe, o diretor administrativo Rodrigo Corumba, a declaração do Sindicato é uma surpresa. "Ao contrário do que foi dito estamos ajustando o atendimento da rede para melhorar o atendimento e ampliar o horário do serviço", explica o diretor. A criação desses postos de atendimento é uma prática comum em outras instituições bancárias, além de ser fiscalizada pelo Banco Central. "Os postos de atendimento como o Ponto Banese são normatizados desde 2003, em seis anos Sergipe possui mais de 350 postos," concluiu Rodrigo Corumba.

Ainda de acordo com o diretor administrativo todo pessoal contratado para trabalhar nos Pontos de atendimento são devidamente treinados e a gestão é de total responsabilidade do Banco.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: