PMA retoma urbanização da Orla Pôr do Sol

As obras recomeçaram há cerca de duas semanas e estão sendo conduzidas por uma nova empresa, já que a primeira abandonou os serviços e quebrou o contrato com a Prefeitura.

30/09/2015 19h40
PMA retoma urbanização da Orla Pôr do Sol
A8SE

Depois de alguns meses paralisada, a urbanização da Orla Pôr do Sol foi retomada no Mosqueiro, zona de expansão da capital. As obras recomeçaram há cerca de duas semanas e estão sendo conduzidas por uma nova empresa, já que a primeira abandonou os serviços e quebrou o contrato com a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA).

Com a construção da orla, a cidade ganhará mais um atrativo turístico. O espaço servirá também como complexo de lazer e convívio para a população aracajuana. Complementando o que já havia sido feito no local, a PMA investirá R$ 2,8 milhões. O prazo para conclusão dos serviços termina em junho de 2010.

O processo de contratação da nova empresa começou há quase um mês, no dia 10 de agosto, depois da conclusão de todos os trâmites para a rescisão contratual e penalização da primeira construtora incumbida do projeto. Em seguida, os trabalhos começaram a ser executados.

De acordo com o fiscal da obra, o engenheiro da Emurb Adroaldo Campos, o local ganhará 1 km de ciclovia, paisagismo, píer, parque infantil, equipamentos de ginástica, centro de atendimento ao turista, módulo policial, centro de cultura, pergolado e quiosques.

"Além de ser mais uma opção de lazer e um atrativo para turistas de todas as partes do Estado e do país, a Orla Pôr do Sol deverá valorizar muito os terrenos e imóveis localizados a sua volta", destaca o engenheiro.

Infraestrutura

Paralelamente à urbanização da Orla Pôr do Sol, a Emurb reiniciou a pavimentação e drenagem das vias adjacentes à orla, obras também abandonadas pela construtora vencedora da licitação. A escolha da nova empresa se deu em maio deste ano e os serviços estão sendo tocados há mais de um mês. Serão investidos R$ 4 milhões.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: