Sergipe

07/09/2009 às 11h29

Desfile cívico militar marca dia da Independência do Brasil

Redação Portal A8

Na manhã desta segunda(07), milhares de sergipanos foram a Avenida Barão de Maruim prestigiar o desfile cívico/militar em comemoração ao dia da

Desfile Cívico (Foto:Claudomiro Ribeiro)

Independência do Brasil. A Parada Militar fez a abertura do desfile. As forças armadas mostraram seus contingentes. Exército, Marinha e Aeronáutica desfilaram a pé e motorizados. As policias civil, militar e Corpo de Bombeiros apresentaram seus Batalhões e Companhias. A Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal e Grupo de Equitação também passaram pela avenida.

 

A dona de casa, Joana Rezende, levou toda a família para assistir ao desfile. "Esse compromisso já é certo todos os anos. Fico muito emocionada com a Parada Militar, é a parte que eu mais gosto", disse.

Milhares de sergipanos foram prestigiar o desfile (Foto: Claudomiro Ribeiro)

 

O aposentado João Gomes de Lima, também foi prestigiar o evento. Ele disse que já desfilou e até hoje sente saudades. "Quando era jovem eu tinha o maior gosto em desfilar. Agora venho todos os anos prestigiar esse lindo evento, que marca a independência do nosso país", falou.

O desfile cívico também teve a participação de 31 unidades de ensino das redes estadual, federal e particular.

Escolas públicas participam do desfile (Foto: Claudomiro Ribeiro)

 

Os carros temáticos, que retrataram os temas ‘Ano da França no Brasil` e ‘Centenário do Hino Nacional` também abrilhantaram a Avenida.

O tradicional Colégio Estadual da rede Pública de ensino Atheneu Sergipense fecha o desfile e consequentemente a Semana da Pátria em Sergipe.