Inscrição para concurso do IBGE já começou

30/09/2015 19h40
Inscrição para concurso do IBGE já começou
A8SE

O processo seletivo 2010 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe - IFS - ofertará 1.850 vagas em diversos cursos técnicos, que serão oferecidos nos campi Aracaju, Lagarto e São Cristóvão. As inscrições começaram a ser realizadas no dia 31 de agosto e seguirá até 27 de setembro. A inscrição do candidato será feita exclusivamente via Internet, através do sítio: www.ifs.edu.br.


O candidato que não tenha acesso à Internet poderá se inscrever de segunda a sexta-feira nos campi de Aracaju, na Avenida Gentil Tavares da Mota, 1166 - Bairro Getúlio Vargas, Lagarto - Rodovia Lourival Baptista s/n - Povoado Carro Quebrado - e São Cristóvão - BR 101 Km 96 - Povoado Quissamã - até 15 de setembro, nos seguintes horários: 08h às 11h, 14h às 17h e 19h às 21h.


O IFS oferece cursos técnicos de nível médio integrados ao Ensino Médico, destinado ao candidato que possui o Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou equivalente; cursos técnicos de nível médio integral na modalidade EJA - Educação de Jovens e Adultos -, para o qual o candidato deverá ser maior de 18 anos, e possuir somente o Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou equivalente, e cursos técnicos de nível médio subseqüentes, para o candidato que possui o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente ou está cursando a terceira série do Ensino Médio.

A taxa de inscrição é de R$ 35,00 para o campus Aracaju e R$ 30,00 para os campi Lagarto e São Cristóvão e será paga por meio da GRU Cobrança - Guia de Recolhimento da União -, em qualquer agência do Banco do Brasil. Não haverá cobrança de taxa de inscrição para os candidatos inscritos na modalidade EJA.


VAGAS

Para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (Edital no. 28) serão oferecidas 480 vagas da seguinte forma: 200 vagas no campus Aracaju distribuídas nos cursos de Edificações, Eletrotécnica, Eletrônica, Química, Informática e Alimentos; 120 vagas no campus Lagarto distribuídas nos cursos de Informática, Edificações e Eletromecânica, e 160 vagas no campus São Cristóvão distribuídas nos cursos de Agroindústria, Agropecuária e Manutenção e Suporte em Informática.


Nos cursos técnicos de nível médio integrados, modalidade EJA (Edital nº 29), serão ofertadas 250 vagas, as quais obedecem à seguinte distribuição: 135 vagas para o campus Aracaju distribuídas nos cursos de Desenho de Construção Civil, Pesca e Hospedagem; 35 vagas para o campus Lagarto no curso de Desenho de Construção Civil e 80 vagas para o campus São Cristóvão distribuídas nos cursos de Manutenção e Suporte em Informática e Agropecuária.


PROVA

As provas serão realizadas no dia 08 de novembro de 2009. Terão início às 9h, com duração de quatro horas. Mais informações pelos telefones (79) 3216-3176 - Campus Aracaju, 3631-1557 - Campus Lagarto e 3214-5099 - Campus São Cristóvão.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: