500 pedras de crack e papelotes de maconha foram apreendidos no interior

30/09/2015 19h39
500 pedras de crack e papelotes de maconha foram apreendidos no interior
A8SE

 

O helicóptero foi utilizado na operação (Foto: Ascom / SSP)

Cinco homens foram detidos na manhã desta sexta-feira (04) no município de Simão Dias, distante 155 quilômetros de Aracaju. Com a quadrilha foram recolhidos mais de 500 pedras de crack e 50 papelotes de maconha.

 


Mais de 50 integrantes das Polícias Civil e Militar estão na cidade desde as 5h desta sexta para cumprir 10 mandados de prisão contra acusados de roubo, furto, receptação e tráfico. Além do efetivo reforçado e frota extra, as duas corporações contaram com o apoio de um helicóptero, para o cerco aos suspeitos, e cães farejadores, para encontrar os entorpecentes escondidos.


A maior apreensão de crack se deu com o comerciante José Cláudio Menezes, 32. "Encontramos duas pedras grandes da droga em um tênis na casa dele. Depois ele nos levou a uma fazenda onde enterrou mais duas pedras grandes do entorpecente. As cargas renderiam mais de 300 pedras de crack para a venda a usuários da região", explicou o delegado Jonathas Evangelista.

Na casa do pedreiro José Carlos de Jesus, 32, o Zé Carlos, foram encontradas 96 pedras de crack que estavam escondidas nos tijolos das paredes da casa, sob uma camada de cimento. Também foram pegos em sua residência quatro celulares e R$ 80 oriundos do tráfico. "O acusado alegou que vinha praticando tráfico para complementar renda", explicou a delegada Mayra Moinhos.

Em outro ponto da cidade, o desempregado Sérgio Ricardo Barros Santos, 36, o Chevete, foi detido com 91 pedras de crack. Já o mototaxista José Adriano Conceição Santos, 30, conhecido como Correia, estava com oito pedras e 28 papelotes de maconha prontos para a venda. Ex-presidiário, ele estava em liberdade condicional, após cumprir prisão de cinco anos por roubo com arma.

Segundo o delegado Fábio Pimentel, que coordena a Delegacia de Simão Dias, a operação foi desencadeada após investigações iniciadas pela sua equipe. "Vínhamos apurando denúncias, especialmente de tráfico de drogas. Fizemos o pedido de prisão, busca e apreensão, e daí solicitamos o apoio de unidades da Polícia Civil na capital e no interior para cumprir as capturas", informou.

 

A missão faz parte de uma série de operações no interior contra o tráfico de drogas. (Foto: Ascom / SSP)

 

Todo o material apreendido será encaminhado ao Departamento de Entorpecentes da Policia Civil, que reforçou as ações em Simão Dias equipes das delegacias de Estância, Itaporanga D´Ajuda, Lagarto e Riachão do Dantas. Pela Polícia Militar, deram apoio às investidas guarnições do 7º Batalhão, Batalhão de Choque e Batalhão de Trânsito. A missão faz parte de uma série de operações no interior contra o tráfico de drogas.

Fonte: SSP

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: