Assaltos a ônibus: Novas câmeras vão auxiliar a Polícia

30/09/2015 19h39
Assaltos a ônibus: Novas câmeras vão auxiliar a Polícia
A8SE

Mesmo com as recentes ocorrências de assaltos a ônibus na capital, o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Seus), divulgou que houve redução de 50,21% em relação ao ano passado. Nos primeiros seis meses deste ano foram registradas 354 ocorrências de assaltos a ônibus, enquanto no mesmo período de 2008 os registros policiais chegaram a 711.

De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, outras medidas vem sendo tomadas para que a prática de assaltos dentro de ônibus diminua ainda mais em Aracaju. Um exemplo foi a instituição de uma parceria entre SSP e o Grupo Bomfim.

"Vamos utilizar novas câmeras com melhor resolução, imagens coloridas e colocadas em quatro pontos diferentes de cada ônibus. Elas vão favorecer o trabalho investigativo da polícia", disse, acrescentando que ter uma central da Bomfim nas instalações do Novo 190 é muito importante para dar agilidade ao atendimento das ocorrências de roubo a ônibus. "Isso possibilitará um atendimento mais rápido a este tipo de crime", destacou o secretário.

Os equipamentos serão instalados inicialmente em 50 novos ônibus que substituirão veículos antigos do grupo. Além disso, serão postos à disposição do transporte coletivo da Grande Aracaju mais 40 veículos seminovos que também ganharão as novas tecnologias. A parceria com a SSP foi firmada no ano passado e com os novos investimentos tende a se fortalecer. .

"Vamos instalar quatro câmeras e estudar a transmissão de imagens em tempo real para uma central a ser instalada dentro do Ciosp, com o objetivo de promover uma maior agilidade no atendimento das equipes da Polícia Militar", salientou Lauro Menezes, empresário do grupo, que assegurou ainda a doação de um veículo da empresa à SSP.

Por Sandra Cruzz, com informações da SSP

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: