Rodovias sergipanas ganharão equipamentos eletrônicos

30/09/2015 19h39
Rodovias sergipanas ganharão equipamentos eletrônicos
A8SE

As rodovias federais que cortam o estado de Sergipe receberão, ainda este ano, equipamentos de monitoramento de velocidade. Equipamentos como radares fixos, lombadas eletrônicas e avanço de sinal serão instalados, além de três balanças automáticas, sendo duas móveis e uma fixa.


Em todo país mais 2.696 equipamentos de monitoramento de velocidade serão distribuídos nas rodovias federais.A instalação dos equipamentos está sob concorrência pública e orçada em R$ 1,4 bilhão.

De acordo com o diretor geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Luiz Antônio Pagot, a instalação dos equipamentos será feita em até cinco anos e o montante a ser investido na obra será do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

O órgão é o responsável pelo edital de concorrência, que foi publicado no último dia 21 no Diário Oficial da União. No total, serão implantadas 1.130 lombadas eletrônicas, 1.100 radares fixos em áreas rurais e 466 aparelhos de controle do avanço do sinal vermelho.

Com informações do Info Money

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: