Prédios do Corpo de Bombeiros estão em situação precária

30/09/2015 19h39
Prédios do Corpo de Bombeiros estão em situação precária
A8SE

Após vistoria o posto de apoio foi desativado (Foto: Sergio Ferreira)

Na manhã desta quinta-feira (03) os prédios do Corpo de Bombeiros localizados na região central de Aracaju e do Posto de Apoio ao Grupamento Marítimo passaram por vistoria. A inspeção foi comandada pela procuradora Eusa Missano para verificar as denúncias dos gestores da caixa beneficente da Polícia Militar que indicam o descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em novembro de 2008.

O acordo foi firmado entre o Ministério Público e o corpo de bombeiros e previa melhorias nas instalações. Atualmente a situação  no interior dos imóveis é precária, danos nas instalações elétricas e obras inacabadas são alguns dos problemas. Segundo o Major Jussué, o prédio do Centro será tombado pelo patrimônio histórico e por isso não pode passar por amplas reformas.

De acordo com o Sargento Vieira, após a inspeção realizada na manhã de hoje ficou decidido que o posto do grupamento marítimo será desativado. "No dia 11 de setembro será realizada uma audiência que vai decidir onde serão as novas instalações", explicou o sargento.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: