Vale oferece vagas para portadores de deficiência

30/09/2015 19h39
Vale oferece vagas para portadores de deficiência
A8SE

A Vale está recrutando pessoas com deficiência em Sergipe e outros cinco estados brasileiros para participar de um programa de formação profissional em funções administrativas e operacionais. Os candidatos não precisam ter experiência prévia no trabalho em empresa, mas devem ter no mínimo 18 anos. Há vagas para todos os níveis de escolaridade, do ensino fundamental completo ao curso superior completo, e as inscrições podem ser feitas pelo site www.vale.com ou pessoalmente.


O programa de qualificação profissional de pessoas com deficiência é realizado pela Vale desde 2004 e reforça um dos valores da empresa, o respeito à diversidade. Para viabilizar a inserção destes profissionais, a Vale conta com a parceria do Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência (IBDD), organização de referência no assunto, que, entre outras ações, vem realizando um mapeamento das funções da empresa com o objetivo de determinar quais delas são viáveis para pessoas com deficiência.

Até o momento foram identificadas 13 funções de nível técnico, para as quais estão sendo oferecidas vagas neste recrutamento: mecânico, lubrificador, eletricista, ferramenteiro, auxiliar de lubrificação, auxiliar de apoio operacional, auxiliar técnico de manutenção, operador de manutenção mecânica, operador de manutenção eletromecânica, atendente de central de relacionamento, técnico em enfermagem, técnico em segurança do trabalho e apoio administrativo. Também existem vagas para profissionais com curso superior.

O programa de formação profissional para as pessoas com deficiência terá uma fase teórica, realizada através de uma instituição parceira, e uma fase prática, que acontecerá nas instalações da Vale. A seleção dos candidatos contará com provas, dinâmica de grupo e entrevista pessoal. Os selecionados serão contratados pela empresa e receberão, além do salário, benefícios como plano de saúde, vale alimentação, vale refeição ou refeitório no local de trabalho, vale transporte ou ônibus da empresa, participação nos resultados, entre outros.

Fonte: Assessoria da Vale

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: