Promotores participarão de ações para diminuir o tempo de duração de processos

O investimento em ações de conciliação é uma maneira eficaz de reduzir a quantidade e o tempo de duração dos processos. Durante a Semana Nacional da Conciliação de 2008, mais de 135 mil ações judiciais foram resolvidas por meio de um acordo amigável entre as partes.

30/09/2015 19h39
Promotores participarão de ações para diminuir o tempo de duração de processos
A8SE

Entre os dias 14 e 18 de setembro, o Ministério Público do Estado de Sergipe participará da Semana Nacional de Conciliação, que objetiva dar vazão ao estoque processual da Justiça brasileira. A Semana é uma iniciativa do Conselho Nacional de Jutiça (CNJ), visando o pleno cumprimento da Meta 2 (identificar e julgar todos os processos judiciais distribuídos até 31/12/2005, em 1º, 2º grau ou Tribunais Superiores) por todos os Tribunais brasileiros.

O investimento em ações de conciliação é uma maneira eficaz de reduzir a quantidade e o tempo de duração dos processos. Durante a Semana Nacional da Conciliação de 2008, mais de 135 mil ações judiciais foram resolvidas por meio de um acordo amigável entre as partes, o que corresponde a 44% das Audiências de conciliação realizadas durante a mobilização. O desafio deste ano, é conseguir superar os resultados obtidos nas edições anteriores e a perspectiva é de reduzir cerca de 40 milhões de processos.

Em Sergipe, a Procuradora-Geral de Justiça, Maria Cristina da Gama e Silva Foz Mendonça, já designou 43 Promotores de Justiça para atuar junto aos Juízes de Direito. Durante toda a Semana, eles desempenharão suas funções no turno vespertino, conforme a tabela abaixo.

 

Fonte:MPE

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: