Professores se preparam para a Olimpíada da Língua Portuguesa

30/09/2015 19h39
Professores se preparam para a Olimpíada da Língua Portuguesa
A8SE

Professores das redes estadual e municipal de ensino estão se preparando para a Olimpíada da Língua Portuguesa. O aquecimento está sendo feito na oficina de formação em gêneros textuais, Os trabalhos que estão acontecendo das 8h às 17h, no salão Oviêdo Teixeira do Hotel Real Classic, tiveram início na última terça-feira (01) e prosseguem até esta quinta-feira (03).

Os participantes dessa oficina atuarão em seus municípios e Diretoria Regionais de Educação (DREs) como multiplicadores de novas metodologias de ensino na área de português. A capacitação também é para preparar os professores para a Olimpíada da Língua Portuguesa que acontecerá em 2010. Um segundo momento da formação acontecerá no período de 5 a 7 de outubro.

"Desde o ano passado a Seed aderiu à Olimpíada da Língua Portuguesa e queremos com esse encontro prestar esclarecimentos e estimular os educadores para que possamos aumentar o número de escolas da rede estadual inscritas nessas Olimpíadas, que não só premia, mas também promove capacitações para professores de língua portuguesa", afirmou a professora Nadja Nayra Monteiro, coordenadora Estadual da OLP.

Olimpíada

Realizado pelo Ministério da Educação, em parceira com a Fundação Itaú Social e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC), o concurso tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de ensino e para o aperfeiçoamento da escrita dos alunos das 4ª e 5ª séries do Ensino Fundamental (5º e 6º anos do Ensino Básico de 9 anos), das 7ª e 8ª séries do Ensino Fundamental (8º e 9º do anos do Ensino Básico de 9 anos) e 2º e 3º anos do Ensino Médio.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: