Polícia Civil terá apoio do Ministério da Fazenda para combater crimes

30/09/2015 19h39
Polícia Civil terá apoio do Ministério da Fazenda para combater crimes
A8SE

Em breve Sergipe contará com um auxílio nas operações policiais que visam desarticular quadrilhas de crime organizado que venham agir no estado.A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) terá aumentado seu poder de repressão a delitos como lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e desvio de recursos públicos.Essa mudança se deve a uma parceria inédita com o Ministério da Fazenda para agilizar e aprofundar investigações da Polícia Civil com foco na movimentação ilícita de grandes quantias de dinheiro.

O primeiro contato oficial foi feito pela diretora do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), delegada Danielle Garcia. Ela esteve em Brasília (DF) nos dias 26 e 27 de agosto, onde visitou o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda que poderá fornecer informações privilegiadas sobre fluxos monetários envolvendo pessoas físicas e jurídicas sob investigação da Polícia Civil, mediante autorização judicial.

Ainda de acordo com a diretora do Deotap, o próximo passo será dado pelo secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, e pelo superintendente da Polícia Civil, João Batista Santos Júnior, que tentarão viabilizar esse convênio entre o Governo de Sergipe e o Governo Federal, por meio do Ministério da Fazenda. "Esperamos que o acordo seja firmado logo, para que essa ferramenta esteja em breve à disposição da Polícia Civil de Sergipe no combate ao crime", explicou Garcia.

Fonte: SSP

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: