Presidente Lula discute investimento para Sergipe

30/09/2015 19h39
Presidente Lula discute investimento para Sergipe
A8SE

Em encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador Marcelo Déda, solicitou que não permita a redução da vazão do Rio São Francisco. Durante a audiência que foi realizada na última segunda-feira (31), em Brasilia, as obras de ampliação do Aeroporto de Aracaju, o Plano de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e os repasses do SUS (Sistema Único de Saúde) para Sergipe foram alguns dos temas levados pelo governador.

O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico do Governo Federal. Mostrando-se preocupado com as informações levadas pelo governador Marcelo Déda, o presidente garantiu que nada será feito que prejudique os estados de Sergipe e Alagoas, os mais afetados caso a medida em estudo seja adotada. Ainda durante a audiência, Lula determinou que o Ministério de Minas e Energia e outras instâncias federais envolvidas com o tema repassem informações à presidência da República.

Na lista de temas levados pelo governador, as obras de ampliação de modernização do Aeroporto de Aracaju ganharam destaque de tal ordem que o presidente chamou à audiência o ministro da Defesa, Nelson Jobim. Ao presidente e ao ministro, Déda expôs o projeto do Governo do Estado, sobretudo a construção de nova pista de pouso e decolagem, além da ampliação do pátio de aeronaves.

Na longa audiência na noite de segunda, Déda tratou também, dos investimentos da Petrobras no Campo de Piranema, da duplicação da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen-SE), do Projeto Carnalita (Vale do Rio Doce), do Perímetro Irrigado Manoel Dionísio, da recuperação de perímetros irrigados no Baixo São Francisco, da conclusão do Luz para Todos, para Sergipe, da construção de moradias e da desfavelização da Avenida Euclides Figueiredo (Aracaju) e de áreas da Barra dos Coqueiros.

Fonte:ASN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: