Corrida do Fogo Simbólico abre comemorações

30/09/2015 19h39
Corrida do Fogo Simbólico abre comemorações
A8SE

Corrida do fogo simbólico marca o início das comemorações do Dia da Independência do Brasil. O evento de abertura foi realizado na Praça Fausto Cardoso, localizada no centro da capital, na manhã desta terça-feira (01). No local, militares, representantes do Governo do Estado, educadores e alunos misturaram-se à comunidade para prestigiar a 72ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, evento que abre oficialmente as comemorações alusivas à Independência do Brasil.

Saindo da histórica ponte do imperador, a corrida seguiu ao longo da travessa José de Faro, praça Olímpio Campos, travessa Benjamin Constant e avenida Ivo do Prado, retornando ao centro da Fausto da Cardoso.

Conduzida inicialmente pela chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e presidente da comissão organizadora da programação da Semana da Pátria, professora Lindete Amorim, a tocha com o Fogo Simbólico passou, em seguida, para as mãos dos alunos atletas Rafael Santos Ferreira (colégio Médici), José Rodrigues e Joairlaine Silva de Oliveira (colégio Costa e Silva). Os três atletas se destacaram na modalidade atletismo da edição 2009 dos Jogos da Primavera.

Um grupo de aproximadamente 20 pessoas formado por alunos da rede pública estadual e policiais militares acompanhou o percurso da corrida até o centro da praça. No local, a secretária adjunta da Educação, professora Hortência Pereira de Araújo, que na ocasião representou o secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, fez o acendimento da Pira.

Fonte: ASN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: