Empresas de transporte público prometem melhorias no setor

30/09/2015 19h39
Empresas de transporte público prometem melhorias no setor
A8SE

Em resposta às notificações emitidas na semana passada pela Prefeitura de Aracaju, empresas de ônibus da capital que operam o Sistema Integrado de Transportes (SIT) e o Sistema Integrado Metropolitano (SIM) ratificaram nesta segunda-feira, 31, os compromissos assumidos anteriormente junto ao município no que diz respeito à melhoria dos serviços prestado à população aracajuana.

Em documentos entregues à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e ao Ministério Público Estadual (MPE), os empresários informaram que vão colocar em circulação 52 ônibus novos. Desse total, 10 já estão em operação. Os demais serão inseridos na frota gradativamente, a partir do dia 8 de setembro. A cada semana, oito novos veículos entrarão em circulação.

Os empresários garantiram ainda que além desses 52 novos ônibus, outros 63 serão adquiridos em breve para atender as necessidades dos usuários do sistema público de transporte. O objetivo é reduzir a idade da frota para patamares aceitáveis pela legislação em vigor.

Segundo o superintendente da SMTT, Antônio Samarone, os novos ônibus vão substituir veículos de linhas consideradas mais problemáticas. "Os ônibus que estão gerando insatisfação por conta de quebras e atrasos serão trocados. E a prefeitura vai continuar cobrando investimentos, renovação da frota e o cumprimento dos outros compromissos assumidos", disse Samarone.

Também foi ratificada pelos empresários a intenção de investir na contratação de consultorias voltadas para a área operacional, envolvendo organização de escalas, sistemas de controle e cursos de qualificação de pessoal.

Fonte: AAN

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: