Professores de cinco cidades sergipanas prometem paralisar as atividades

30/09/2015 19h39
Professores de cinco cidades sergipanas prometem paralisar as atividades
A8SE

Feira Nova, Santana do São Francisco, Malhada dos Bois, Monte Alegre, Telha e Macambira. Nesses municípios a partir de amanhã as crianças e adolescentes começam a ter as atividades escolares suspensas, o motivo, a falta de avanço nas negociações para a implantação do piso salarial.

Em Feira Nova, os educadores paralisam as atividades na próxima terça (01), pois a administração municipal se comprometeu em audiência realizada dia 27 de julho de que apresentaria para a proposta do município para a implantação da lei do piso, mas até agora nenhum resultado. Nos dias 02 e 03 é a vez do magistério da cidade de Santana do São Francisco suspenderem as aulas.

A partir de quarta-feira (03) professores da rede municipal de Malhada dos Bois entram em greve por tempo indeterminado. Eles cobram a implantação do piso salarial conforme a lei 11.738/2008. De acordo com a comissão de negociação do SINTESE, a administração municipal demorou muito a apresentar uma proposta e quando a apresentou não vislumbrava nenhuma valorização para o magistério, somente redução das gratificações.

Nos municípios de Telha e Macambira a falta de negociação também é motivo para os professores realizarem paralisação de advertência dias 03 e 04 de setembro. A comissão de negociação de Monte Alegre entregou a proposta do sindicato para a implantação da lei que institui o piso salarial no município. Uma reunião entre os professores e a administração municipal está marcada para o dia 18.

Com informações do Sintese

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: